O Poder das Velas


Independente da religião a vela é um instrumento importante para ajudar na materialização das preces. Quando se acende uma vela fazendo um pedido ou agradecendo você se conecta diretamente com o Divino e com seu Eu Superior transformando esse momento em troca e abrindo espaço para as possibilidades, afinal a concentração de energia se torna maior. 

As velas são símbolos de iluminação e transformação. O fogo que nelas se acende representa´o mundo espiritual e um canal de comunicação com a Fonte Divina, Santos, orixás, guias, anjos e seres celestiais. O ato de acender velas é uma forma de enviar nossa intenção para o plano superior. 

A vela acesa simboliza luz da alma e a vida espiritual. Não é à toa estarem presentes em cerimônias, rituais, práticas espirituais, seitas, igrejas de diversos segmentos religiosos e filosóficos. 

Simbolicamente, acender uma vela é representar a transmutação de nossas orações ou intenções através de sua chama. Devotos, místicos, religiosos e espiritualistas, utilizam a vela como uma forma de consagração e ligação com a Luz do Amor Divino. 

Uma vela tem dois elementos básicos que a sustenta, fogo e ar. O fogo é um elemento natural que sempre esteve ligado ao sagrado desde os primórdios. Ele é carregado de simbologia marcando momentos com renovação, purificação, renovação, destruindo o que não é necessário e cortando o que não é desejado. O fogo, desde que o homem aprendeu como fazê-lo se tornou conceito de poder, porque o próprio homem passou a se sentir o senhor da natureza, dono da sua vida. 


As velas, portanto sustentam o fogo e ambos podem fazer milagres acontecer. Quando associada a uma cor, o poder de concentração intensifica, facilitando a conexão, melhorando a energia, trazendo o astral que necessita para o momento. 

Ao acender uma vela você transforma os estímulos visuais da luz em um código que ativa em nossa mente a força do elemento ígneo, trazendo com isso o despertar de nossas lembranças mais antigas, de nossa ancestralidade espiritual. Por exalar o calor, símbolo da vida, a chama da vela possui um amplo sentido, despertando nas pessoas esperança, fé e amor. 
A chama da vela é capaz de irradiar ondas imperceptíveis aos nossos olhos, mas que fluem em determinada vibração. São ondas eletromagnéticas sutis, que geram magia sutil. Portanto, ao acender uma vela estaremos efetuando um ato magístico e enviando energias sutis ao Mundo espiritual.